CAMPANHA DE MISSÕES 2016
PROCURE A DIRETORIA DO DEPARTAMENTO DE MISSÕES E ADQUIRA SEU KIT
Ame missões...
“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará o desejo do teu coração”. (Salmo 37.4) Davi foi um homem de Deus, exemplo de vida, homem que agradava o coração de Deus, homem que vencia as grandes batalhas, homem de oração, corajoso, fiel, dedicado ao Senhor, não avarento, generoso na contribuição, homem que conhecia e amava o Senhor. A vida desse homem notável, pela sua bondade, nos orienta a vivermos uma vida que agrade ao Senhor e, assim, sermos bem sucedidos em nossos propósitos.
Ao lermos a palavra de Deus podemos sentir e ver como Deus ama os seus escolhidos e quer salvá-los. Aqueles que estão presos, algemados, oprimidos, angustiados ou até mesmo desesperançados. Deus quer livrá-los desses pesadelos e libertá-los para que sejam alegres, contentes e vitoriosos.
Quando Deus enviou o seu filho ao mundo para que todo aquele que Nele cresse não perecesse, mas tivesse a vida eterna, mostrou-nos, com certeza, tudo que está em Seu coração, Seu grande amor pelo homem perdido, sem chance de salvação e condenado ao eterno castigo.
No tempo em que Jesus esteve conosco e formou sua Igreja, deixou bem claras as orientações que deveriam ser seguidas pelos seus discípulos. Se assim procedessem, estariam agradando o coração de Deus, porque tudo o que Jesus ensinava era a vontade do Pai. “...a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou (Jo. 14: 24).
No Velho Testamento, podemos ver um Deus essencialmente missionário, antes da fundação do mundo. Se atentarmos para as últimas ordens de Jesus para a sua Igreja, quando disse: “ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações”. (Mc. 28: 19); “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc. 16: 15); “sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Somaria, e até os confins da terra”. (At. 1:8).
Fica bem claro para todos nós: se estivermos envolvidos na evangelização de todos os povos, estaremos agradando a Deus e, sem dúvida, Ele satisfará o desejo do nosso coração. Se, verdadeiramente, queremos agradar a Deus, não é somente sendo dizimistas, freqüentando assiduamente os cultos, ajudando na construção de templos, ajudando os necessitados, pois todas essas coisas fazem parte de nossa obrigação, mas o que agrada mesmo o coração de Deus é ser um missionário de corpo e alma, dando, inclusive e se necessário, a própria vida para alcançarmos muitas pessoas.
Todos quantos estiverem com este mesmo propósito em suas vidas, sem dúvida, serão vitoriosos e todos os seus desejos serão alcançados, porque ouviram e aprenderam com Jesus. Portanto, agrada-te do Senhor, viva em Missões; ore por Missões; contribua com Missões; fale em Missões, porque Missões está no coração de Deus. Se você hoje é salvo, crente no Senhor Jesus, tem a certeza da vida eterna, dê graças a Deus, porque sem a obra missionária, você não seria feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário