sábado, 7 de maio de 2016

Dia Das Mães

                                           

             
                                                              Mãe: Amor Divino 


 Vivemos em um mundo, onde a palavra e o sentimento amor estão cada vez mais banalizados e desgastados pela futilidade e relativismo. No entanto, a bíblia nos assegura que Deus é amor, e que ele não mudou, mas é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Ap 1:8).
O amor ágape é um amor tão verdadeiro e profundo, totalmente desinteressado, que visa tão-somente o bem do outro, ainda que pra isso, custe a vida daquele que ama em favor do seu amado.Só há um amor, aqui na terra, que pode ser comparado ao amor ágape, ao amor de Deus: E o amor de uma Mãe pelos seus Filhos.
Mãe, ser sublime criado por Deus, dotado de um privilégio exclusivo de puder gerar filhos em seu ventre, carregando dentro de si um sonho, um projeto divino, existente nos planos de Deus desde antes da fundação do mundo, a quem o seu Bebê reconhece pela voz e até pelo cheiro.
O Símbolo maior do amor de Deus é a cruz do calvário, onde mesmo sem palavras, demonstra o seu amor por toda a humanidade. 
Sem palavras também se demonstra amor, quando se passa noites em claro, lutando contra uma febre que não quer ceder, uma dor que insiste em não passar, mãos calejadas por uma lida de trabalho árduo.
Não importa a cor, raça, língua, classe social nem nível de escolaridade. A linguagem do amor é superior a qualquer circunstância ou realidade de vida. Não há outra fonte do qual se origina o amor, senão o próprio Deus. 
Um dia é muito pouco para homenagear alguém tão especial. Por isso, desejamos a todas as mães que, tendo gerado filhos no ventre (biológicos) ou no coração (adoção física ou espiritual), que Deus derrame bênção de vida, sabedoria e salvação sobre cada uma, desfrutando de muita alegria e comunhão na presença do Senhor.


 Feliz Dia Das Mães! 



                                                                                                                 Marylia Santiago



Nenhum comentário:

Postar um comentário